Herança de Deus
"Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus.
Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo."
Lucas 3:4-9
A pregação do Evangelho do Reino de Deus por João Batista, mostrava claramente de onde viria a Salvação e como ela operaria. A herança que temos em Deus por Cristo Jesus de nos tornarmos seus filhos (João 1.12-13), vem pelo arrependimento e novo nascimento. E não pela herança terrena de termos nascido de familias cristãs. Certamente é benção nascer dentro de um lar cristão, mas isso não nos coloca na Família de Deus. O que nos faz entrar no Reino é o Novo Nascimento, e isso só se dá por arrepender-se, "pois o machado está posto à raiz das árvores", e Deus vai cortar todo aquele que não produzir frutos dignos de arrependimento. Arrepender-se é ser nova criatura (criação) por ter operado uma mudança na mente daquele que recebeu a Boa Nova do Evangelho, o governo de Deus, não por apenas ter deixado de praticar algumas coisas em sua vida, que achava estar errado.
Comentários
Postar um comentário