Vida Eterna


"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?"

Mateus 6.19-25
"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

João 17.3

Jesus adverte para não fazermos desse lar terreno o fim de todas as coisas. Tendo como segurança uma situação material conquistada. O perigo se dá quando damos maior importância a essas conquistas terrenas, do que a Vida Eterna e com ela a garantia de estarmos debaixo do governo de Deus, dependendo em tudo dEle. O oposto disso é ter outro senhor, tendo outra garantia, outro apoio, fiados em nossas próprias forças ou qualquer outra definição daquilo que forneça sustento. A Vida Eterna começa quando entregamos o governo de nossas vidas ao único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo Senhor dos senhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DISPÕE-TE, SEJA FORTE E CORAJOSO, ESFORÇA-TE E TEM BOM ÂNIMO!

"ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS"

Tiago, o Justo – Jerusalém – 63 d.C.